O Futuro Da Diversidade Para As Organizações
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Para encontrar os candidatos qualificados que procura, já não basta oferecer um plano de incentivos atrativo, com um salário competitivo, benefícios e oportunidades de progresso. Atualmente, as empresas também necessitam de uma estratégia de comunicação bem-sucedida para poderem ter mais alcance na sua comunicação com os candidatos e captar o seu interesse.
Por isso, cada vez mais, é importante utilizar a marca também como elemento de comunicação com os candidatos. Isso requer uma abordagem semelhante à que a empresa utiliza para atrair os clientes.
Há formas de as empresas conseguirem romper o ruído e alcançar candidatos qualificados, mas difíceis de encontrar. Como parte da pesquisa global sobre as Preferências dos Candidatos da ManpowerGroup Solutions, o estudo “Siri, Find Me A New Job”, oferece informação sobre estas questões, ajudando os empregadores a otimizar o processo de atração e retenção dos melhores candidatos usando as seguintes táticas:
Quase um terço dos candidatos que responderam a este estudo afirmou já ter feito click num anúncio nas Redes Sociais relacionado com uma oferta trabalho. A alta taxa de engagement dos anúncios em Redes Sociais sugere que até mesmo os candidatos passivos podem ser levados a fazer click em anúncios de emprego que lhes possam interessar, mesmo não estando a procurar trabalho de forma ativa.
Não existe uma solução tecnológica única. Muitas vezes, a melhor estratégia relativamente a tecnologia e canais passa por utilizar uma variedade de ferramentas e soluções. Até porque estes podem variar de um mercado para outro. Por exemplo, mensagens de texto podem ser bem recebidas num mercado mas noutro não. As normas culturais e hábitos de consumo podem influenciar a escolha de WhatsApp ou do Viber num determinado mercado. Teste e procure adaptar o seu mix de ferramentas para obter os melhores resultados.
O contato humano sempre será uma parte importante da experiência do candidato. Atrair e reter o talento certo não deve ser uma batalha entre humanos e robôs. Em todos os mercados, os candidatos ainda dão grande importância à interação humana e entrevistas presenciais. Quando questionados sobre quais as tecnologias que preferiam usar durante o processo de recrutamento, 26% dos candidatos selecionaram as entrevistas presenciais como a sua preferência número um.
Se a sua empresa quer jovens talentos, invista em tecnologia. Mas se quiser contratar perfis mais experientes, considere todas as opções. Combine a tecnologia certa com as suas necessidades de perfil de candidatos. Os anúncios nas Redes Sociais, por exemplo, podem alcançar candidatos passivos e / ou experientes, que de outra forma não apareceriam no radar do recrutador.
Para mais informação sobre como atrair o melhor Talento, leia a o Estudo das Preferências dos Candidatos da ManpowerGroup.
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