3 dicas para causar uma primeira impressão forte

Durante uma entrevista de emprego, há muitos fatores para gerir, desde dar as respostas certas até negociar o vencimento. Além disso, queremos passar um sentimento de confiança e causar uma boa primeira impressão. Por isso, em vez de tentar fazer tudo de uma vez, concentre-se no essencial. Aqui ficam três dicas para colocar em prática.

Ative a sua rede de contactos com antecedência
A sua primeira impressão começa antes de entrar pela porta. Começa com a sua reputação e sobre o que os outros pensam de si. Para ajudá-lo a construir a sua marca, ative a sua rede de contactos e pergunte-lhes sobre a função e o seu trabalho.

Nesta fase, pode pedir à sua rede de contactos para o recomendar. No entanto, concentre-se em aprender sobre a função e como ela se encaixa com os seus pontos fortes. A impressão que passa simplesmente por se interessar e querer aprender mais sobre a função, vai criar impacto. O seu interesse e entusiasmo demonstrado provavelmente chegarão aos entrevistadores.

Respire e preste atenção à sua linguagem corporal
Se tentar controlar todos os seus gestos e expressões, desde os apertos de mão até ao contato visual, provavelmente irá transmitir nervosismo. Em vez disso, respire e relaxe. Deixe a sua linguagem corporal transmitir confiança e o resto fluirá.

Agradeça no final da entrevista
Assim como a primeira impressão começa antes de que o entrevistador o conheça, ela também termina depois do final da entrevista. Como nota de agradecimento, expresse o que o fez sentir-se conectado à posição e como os entrevistadores o ajudaram a entender a função. Isto não substitui a primeira impressão, mas pode reforçar o que pensaram de si Não precisa de dizer muito para reforçar a mensagem e ajudar a cimentar a sua marca.

Quando terminar um processo de entrevistas, resista ao impulso de se questionar a si próprio. Lembre-se que não é apenas um elemento que gera uma primeira impressão - são múltiplos elementos ao longo do tempo. Concentre-se na construção da sua reputação, e as boas primeiras impressões começarão muito mais naturais.

Artigos Relacionados