Recrutamento Internacional
ManpowerGroup tem 600 vagas de trabalho para perfis com skills linguísticas Já pensou como seria bom sair do trabalho e estar a 5 minutos de distância de uma praia onde possa relaxar a ver o...
De acordo com a investigação da ManpowerGroup a nível global, 40% das pessoas dizem que a flexibilidade de horários – especialmente o horário de início e de fim do dia e a possibilidade de trabalhar de casa - é um dos três principais fatores na tomada de decisões de carreira.
Promover o equilíbrio entre vida profissional e pessoal não significa apenas fechar o escritório um pouco mais cedo antes de um fim de semana prolongado, embora este gesto seja seguramente bem-vindo. Para muitos trabalhadores, alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um dos desafios mais importante na gestão da carreira.
O estudo da Right Management sobre objetivos globais de carreira aponta que 45% dos entrevistados classificam o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal como a principal aspiração. Para estas pessoas a principal definição de sucesso no local de trabalho é a satisfação com o trabalho e a felicidade. Dados que contrastam com apenas 1 em cada 10 trabalhadores que definem o sucesso profissional como alto desempenho. Por outras palavras, somos todos humanos. E reconhecê-lo também no local de trabalho é importante.
O problema de colocar muita ênfase na produtividade significa que todo o sistema pode entrar em colapso se algo não correr conforme foi planeado. Em vez disso, os líderes devem seguir um estilo de vida que incorpore a flexibilidade e a gestão do imprevisto, tanto dentro como fora do trabalho.
Rebekah Kowalski, vice-presidente de Soluções de Cliente na ManpowerGroup, chama a esta estratégia de "uma margem de reserva" ou tempo extra que pode ser útil para situações não planeadas, tanto no trabalho como em casa.
"Dar-nos esta margem de reserva é uma necessidade - no trabalho e em casa. É o que nos dá perspetiva, permite o pensamento estratégico e nos ajuda a lidar com situações de pressão. Se não o fazemos, as nossas decisões serão sempre imediatas, levando-nos a centrar-nos na gestão do curto prazo, sem realmente liderar ou gerir os elementos que realmente importam ”
Por último, a criação de um ambiente propício ao equilíbrio entre vida profissional e pessoal gera maior satisfação no trabalho, reforça atitudes positivas e reduz o desgaste dos funcionários. E isso é algo que os líderes organizacionais devem ter em mente todos os dias.
ManpowerGroup tem 600 vagas de trabalho para perfis com skills linguísticas Já pensou como seria bom sair do trabalho e estar a 5 minutos de distância de uma praia onde possa relaxar a ver o...
As mudanças do ano 2020 moveram, a uma escala sem precedentes, as necessidades de trabalho de setores como a aviação e a hotelaria para os cuidados de saúde, as TI e para a logística e transportes....
Foco no potencial, não nas qualificações: repensar estratégias de recrutamento para o futuro do trabalho