ManpowerGroup distinguido como uma das empresas mais éticas do mundo pela 14ª vez

A organização é reconhecida pela sua atuação de liderança e compromisso com a integridade, assente na ética, compliance e governance

O ManpowerGroup foi reconhecido como uma das empresas mais éticas do mundo, pela Ethisphere, líder global na definição e desenvolvimento dos standards de práticas empresariais éticas . É a 14ª vez que a empresa recebe o selo de World's Most Ethical Companies, sendo a única do seu setor a receber esta distinção há mais de uma década. Este prémio demostra ainda o papel do ManpowerGroup na condução de mudanças positivas no mundo do trabalho, na sociedade e em comunidades de todo o mundo.

"A nível global, ao longo dos últimos 75 anos, o ManpowerGroup tem estado empenhado em trabalhar de forma correta, pelas nossas pessoas, pelos nossos clientes e pelas comunidades onde operamos. Sabemos que estes padrões elevados são valorizados por todos os que trabalham connosco, e sentimo-nos honrados por sermos reconhecidos pela 14ª vez pela Ethisphere. Este prémio é dedicado à nossa equipa, distribuída por todo o mundo, que vive os nossos valores, cumpre o nosso propósito e promove uma forte cultura ética, dia após dia”, diz Jonas Prising, Presidente e CEO do ManpowerGroup.

Baseado no Ethisphere's Ethics Quotient®, o processo de avaliação das empresas mais éticas do mundo inclui mais de 200 questões. O questionário engloba perguntas sobre a cultura, o ambiente e as práticas sociais e éticas das instituições, bem como sobre as suas atividades de compliance, liderança, diversidade e iniciativas que reforcem a sua cadeia de valor. Todo o processo serve como uma estrutura operacional que recolhe e codifica as principais práticas das organizações, em todos os setores e em todo o mundo.

“As pessoas e a sua prosperidade estão no centro da nossa atividade, sendo um elemento de base da nossa estratégia de ESG. Hoje, as pessoas exigem mais dos seus empregadores e esperam clareza no seu propósito. As empresas são cada vez mais responsabilizadas pelo seu progresso nas metas sobre clima, impacto social e governance. Organizações como a Ethisphere ajudam-nas a partilharem este progresso e a trabalhar para construir um mundo do trabalho e uma sociedade melhores”, explica Ruth Harper, Senior Vice-President e Chief Marketing & Sustainability Officer do ManpowerGroup.

O Índice de Ética de 2023, da Ethisphere, que junta as empresas cotadas em bolsa reconhecidas como “World’s Most Ethical Companies”, superou um índice comparável de empresas de grande dimensão por 13.6 pontos percentuais num período de cinco anos.

“A ética importa. As organizações que se comprometem a promover a integridade dos seus negócios, através de programas e práticas robustas, não só elevam os padrões e as expectativas para todos, mas atingem também um melhor desempenho a longo prazo. Continuamos a ser inspirados pelas empresas nomeadas como “World’s Most Ethical Companies” e pela sua dedicação em causar um verdadeiro impacto para os seus stakeholders, demostrando uma liderança exemplar baseada em valores. Parabéns ao ManpowerGroup por merecer um lugar na comunidade do World’s Most Ethical Companies”, afirma a CEO da Ethisphere, Erica Salmon Byrne.

Em 2023, foram 135 as empresas reconhecidas em 19 países e 46 setores. A lista completa das World's Most Ethical Companies de 2023 e da metodologia adotada podem ser consultadas em: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

Artigos Relacionados